[no musgo]

bolas de musgo

1/2

Depois de descobrirmos esse jeitinho fofo e esperto de ter nossas plantas em casa – a técnica japonesa kokedama, que significa [bola de musgo] –, nos aprofundamos nesses conhecimentos e os praticamos bastante. Agora produzimos as nossas próprias kokedamas, mas com um jeitinho MUSGO de ser!

Seu cuidado é simples, mas é necessário um pequeno processo, que se repete de acordo com cada espécie de planta: 

• Mergulhamos a bola em um balde d'água [com as folhinhas para fora] e esperamos todas as bolhinhas de ar saírem.

• Depois a retiramos da água e deixamos escorrer o excesso.

 

Nossas bolas de musgo vêm dentro da nossa sacolita [ela pode ser utilizada como cachepot para outro vaso ou reutilizada para o mercado, praia ou de outra maneira que você preferir]. Nossas kokedamas também vêm acompanhadas de um kit com ganchinhos e cabo de aço para você poder pendurar onde quiser [instalação não inclusa].

[no musgo]

paredes & jardins de musgo

Nosso trabalho com musgo também sobe as paredes em instalações superespeciais e únicas.

O nosso musgo preservado é um revestimento natural para ambientes internos e que dispensa qualquer manutenção periódica. Com formato redondo e multimensional ele contém propriedades que absorvem a umidade do ambiente preservando-a – o que mantêm o musgo vivo.

 

São fornecidos de regiões do interior do Estado diversas espécies de musgos cultivados na superfície do solo descampado ou no cascalho na natureza selvagem, e que carecem de alguns cuidados especiais para se fortalecer de forma saudável. Trata-se de um trabalho manual e delicado. Após serem colhidos a mão, passam pela preservação e pelo tingimento. 

 

Inspirados na natureza orgânica que cresce nos muros e árvores e naquelas plantinhas que o vento traz, desenvolvemos os jardins suspensos de musgo com a idéia de trazer a essência natural das florestas para os ambientes internos. 

[orçamento]

quero encomendar minhas bolas de musgo

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle